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Termos e Condições

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I. TERMOS E CONDIÇÕES 
Esta página estabelece os termos e condições pelos quais a VAMOS JÁ fornece ao/à cliente os seus serviços através do website https://www.vamosja.pt e centro de atendimento telefónico 925753336 (adiante designados como "plataformas de comunicação").
A página website pertence à VAMOS JÁ.
Os/as utilizadores/as (adiante designados como "clientes"). que encomendem algum dos serviços prestados através da VAMOS JÁ concordam em ficar vinculados aos Termos e Condições adiante apresentados, sendo, portanto, importante que os leiam atentamente antes de efetuar o pedido.
Os termos e condições aqui apresentados aplicam-se a qualquer serviço e plataforma, atuais e futuras, pertencente à VAMOS JÁ.
Caso os/os clientes não concordem com os termos e condições apresentados, é solicitado que não utilizem nenhuma das plataformas de comunicação e serviços associados à VAMOS JÁ

A utilização de qualquer informação pessoal do cliente é regida pela Política de Privacidade e Cookies.

A VAMOS JÁ reserva o direito de em qualquer momento alterar os Termos e Condições associados ao seu serviço e plataformas, descritos nesta página.

Estes Termos e Condições encontram-se apenas redigidos na língua portuguesa.

São disponibilizados os seguintes detalhes de identificação:
Nome da Empresa: Vamos Já Unipessoal LDA
Sede: Rua Outeiro da Forca, s/n.º, 6300-085, Guarda, Portugal
Número de Identificação Fiscal (NIF): 516037315

 

1. SERVIÇO
VAMOS JÁ é uma empresa que disponibiliza meios de encomenda de bens e serviços, através de pedidos feitos pelas plataformas de comunicação, em morada a indicar /a cliente. A VAMOS JÁ recorre a estafetas próprios/as para efetuar a entrega dos bens.

2. TERMOS
Quando o/a cliente escolhe aceder e utilizar as plataformas de comunicação da VAMOS JÁ, compromete-se, de forma expressa e inequívoca, com os termos e condições presentes nesta página. Quando o/a cliente não concordar com os termos deverá abster-se de utilizar as plataformas de comunicação da VAMOS JÁ, não existindo outra forma de fazer os pedidos de bens ou de serviços.

2.1 REVISÃO
A VAMOS JÁ reserva-se ao direito de, em qualquer momento, alterar os termos e condições presentes nesta página.

3. ACESSO AOS MEIOS DE ENCOMENDA
O/a cliente poderá usufruir do serviço prestado pela VAMOS JÁ criando uma conta de cliente não transmissível e na qual necessitará sempre de fornecer o seu nome, morada, código postal, contacto telefónico. O número de identificação fiscal é opcional. O/a cliente garante que os dados pessoais fornecidos à VAMOS JÁ são verdadeiros e estão completos.

O/a cliente, usufruindo das plataformas de comunicação da VAMOS JÁ, assume que:
- Aceita os presentes Termos e Condições;
- Aceita a Política de Privacidade; Aceita a Política de Cookies;
- Tem mais de 18 anos de idade;
- Forneceu de forma verdadeira e completa dos dados pessoais fornecidos para encomenda do bem ou serviço.

3.1. RESTRIÇÕES
VAMOS JÁ não vende álcool efetuando apenas o seu transporte a pedido do/a cliente e com a sua autorização expressa e inequívoca através da encomenda do serviço.
É proibida a venda e consumo em locais públicos ou acessíveis ao público de bebidas espirituosas ou equiparadas a/por menores, com idade inferior a 18 anos ou de outras bebidas alcoólicas, espirituosas ou não, a menores com idade inferior a 16 anos e a quem se apresente notoriamente embriagado ou aparente possuir anomalia psíquica, nos termos do disposto Decreto-Lei n.º 50/2013 de 16 de Abril.
Nos termos da legislação aplicável, a VAMOS JÁ não vende nem publicita medicamentos para uso humano, sujeitos ou não a receita médica, através das plataformas de comunicação, executando apenas o seu transporte a pedido do/a cliente e com a sua autorização expressa e inequívoca através da encomenda do serviço.
VAMOS JÁ não é responsável pela qualidade dos produtos fornecidos pelas farmácias nem pela sua utilização por parte do/a cliente. Poderá ser pedida a identificação do/a cliente na entrega de bebidas alcoólicas e encomendas de farmácia.
VAMOS JÁ reserva-se no direito de recusar a entrega de bebidas alcoólicas em determinadas situações.
Sobre a distribuição de gás, no seguimento da legislação atual, refere-se que o transporte de gás butano/propano (UN1965) em garrafas, tem o limite máximo de 333 kg por veículo, aplicando-se também as exigências relativas ao extintor com capacidade mínima de 2l, ao uso do colete, ao cumprimento das normas de etiquetagem e marcação das embalagens e aos requisitos do documento de transporte.
VAMOS JÁ reserva o direito de recusar o transporte de mercadoria que inflija a legislação atual.

4. PEDIDO E PROCESSAMENTO DE ENCOMENDAS DE BENS E SERVIÇOS
Quando um/a cliente necessite de encomendar bens de algum estabelecimento dentro do raio de atuação da VAMOS JÁ deverá consultar os estabelecimentos e serviços disponíveis no website da VAMOS JÁ e posteriormente encomendar através de uma das plataformas de comunicação da empresa.
Caso o/a cliente não tenha uma conta de cliente ativa, independentemente da plataforma de comunicação utilizada, serão solicitadas informações de identificação pessoal como nome, morada, código postal, contacto telefónico, contacto e-mail e número de identificação fiscal (opcional) para criação da mesma, assim como o meio de pagamento da encomenda realizada. Caso o/a cliente já tenha criado a conta de cliente, estes dados serão de acesso automático pelo/a cliente quando o pedido é realizado através do website da VAMOS JÁ. Caso opte por fazer a encomenda através do centro de atendimento telefónico, os dados serão acedidos pelo/a colaborador/a em funções através de uma procura pelo número de telemóvel associado à conta. Nenhuma encomenda poderá ser realizada sem a criação da uma conta de cliente.

4.1 PEDIDO ATRAVÉS DAS PLATAFORMAS DE COMUNICAÇÃO
Para efetuar as encomendas de bens ou serviços disponibilizados pela VAMOS JÁ, o/a cliente deverá fazê-lo através de uma das plataformas de comunicação da VAMOS JÁ (contactar o centro de atendimento telefónico ou fazer o pedido online através do website) e indicar os seus dados de identificação pessoal, meio de pagamento, horários e o seu pedido, de forma clara e objetiva.

4.1.1 COMIDA (RESTAURANTES, CAFÉS E PASTELARIAS)
Para entregas de restaurantes, cafés ou pastelarias o/a cliente deverá consultar a lista de estabelecimentos parceiros e o respetivo menu presente no website e posteriormente realizar a encomenda através de uma das plataformas de comunicação da VAMOS JÁ. Serão solicitadas informações pessoais de identificação e meio de pagamento, que o/a cliente assume que são verdadeiras e completas, e o meio de pagamento.
É possível efetuar uma encomenda de comida no horário das 11h30 às 15h00 e das 18h30 às 22h30.

4.1.2 GÁS
Para entregas de botijas de gás, o/a cliente deverá consultar as marcas e botijas disponíveis no website da VAMOS JÁ. Posteriormente realiza a encomenda através de uma das plataformas de comunicação da VAMOS JÁ devendo indicar o horário preferencial para entrega da botija de gás. O horário escolhido pelo/a cliente padece sempre de confirmação da VAMOS JÁ.
Serão solicitadas informações pessoais de identificação, que o cliente assume que são verdadeiras e completas, e o meio de pagamento.
É possível agendar uma encomenda de gás, através do centro de atendimento telefónico, no horário das 11h30 às 15h00 e das 18h30 às 22h30. O serviço de entrega de gás funciona no horário das 11h30 às 22h30.

4.1.3 FARMÁCIAS
Para entregas de farmácia o/a cliente deverá consultar a farmácia disponibilizada no website da VAMOS JÁ e executar o seu pedido através de uma das plataformas de comunicação da VAMOS JÁ.
Serão solicitadas informações de identificação pessoal como nome, data de nascimento, morada, código postal, contacto telefónico, contacto e-mail e número de identificação fiscal (opcional), que o cliente assume que são verdadeiras e completas, e o meio de pagamento.
Nos termos da legislação aplicável, a VAMOS JÁ não vende nem publicita medicamentos para uso humano, sujeitos ou não a receita médica, através das plataformas de comunicação, executando apenas o seu transporte a pedido do/a cliente e com a sua autorização expressa e inequívoca através da encomenda do serviço.
VAMOS JÁ não é responsável pela qualidade dos produtos fornecidos pelas farmácias nem pela sua utilização por parte do/a cliente.
É possível agendar uma encomenda da farmácia, através do centro de atendimento telefónico, no horário das 11h30 às 15h00 e das 18h30 às 22h30. O serviço de entregas de farmácia funciona no horário das 11h30 às 21h00.

 

4.1.3.1 SEM RECEITA MÉDICA
Para entregas de farmácia sem receita médica o/a cliente deverá efetuar a encomenda através de uma das plataformas de comunicação da VAMOS JÁ e descrever pormenorizadamente o produto que deseja, incluindo a quantidade, marca, tamanho e valor máximo.
Serão solicitadas informações pessoais de identificação, que o cliente assume que são verdadeiras e completas, e o meio de pagamento.

4.1.3.1 COM RECEITA MÉDICA ELETRÓNICA
Para entregas de farmácia com receita médica é obrigatório que a receita esteja em formato eletrónico. O/A cliente deverá utilizar uma das plataformas de comunicação da VAMOS JÁ para efetuar o seu pedido.
Será necessário encaminhar a mensagem de texto SMS da Receita Sem Papel e Prescrição Eletrónica Médica (receita eletrónica) para o 925 753 336.
Serão solicitadas informações pessoais de identificação, que o/a cliente assume que são verdadeiras e completas, e o meio de pagamento.

4.1.4 SERVIÇOS
Para solicitar serviços ao domicílio o/a cliente deverá consultar os serviços disponibilizados pela VAMOS JÁ através do website e efetuar o seu pedido recorrendo a uma das plataformas de comunicação da VAMOS JÁ.
O/A cliente informará do dia e hora preferencial para a realização do serviço solicitado, sendo que o serviço será confirmado num prazo máximo de 24horas.
Serão solicitadas informações pessoais de identificação, que o cliente assume que são verdadeiras e completas, e o meio de pagamento.
A marcação do dia e horas do serviço depende de confirmação do/a profissional solicitado/a.
O serviço de babysitting funciona 24horas por dia, de segunda a domingo, com um tempo mínimo de 2 horas seguidas.
O serviço de massagens funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 21h00.
O serviço de limpezas funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00, com um tempo mínimo de 2 horas seguidas.

4.2 VALOR MINIMO DO PEDIDO
Para encomendas em restaurantes, cafés, pastelarias e farmácias o valor mínimo é de 5€.

4.3 ALTERAÇÃO E CANCELAMENTO DOS PEDIDOS
Não será possível alterar ou cancelar as encomendas de bens alimentares ou não-alimentares realizadas pelas plataformas da VAMOS JÁ.
Os serviços disponibilizados ao domicílio pela VAMOS JÁ (serviço de limpezas, serviço de massagem, serviço de babysitting), perecíveis de confirmação, poderão ser remarcados ou cancelados com um prazo mínimo de 24horas antes da hora de realização do serviço.
A alteração de horários confirmados pela VAMOS JÁ, só poderá ser realizada através de contacto com o centro de atendimento telefónico.
O/A profissional contactará o/a cliente a fim de averiguar a possibilidade de remarcação do serviço.
VAMOS JÁ não garante a aceitação de alteração do serviço.

4.4 PROCESSAMENTO DO PEDIDO
O pedido será recebido pela VAMOS JÁ, que o processará e encaminhará aos estabelecimentos, aos/às estafetas ou aos/às profissionais que realizem os serviços ao domicílio.
VAMOS JÁ não se responsabiliza pelo tempo de entrega dos bens alimentares e não-alimentares.

4.5 RECUSA DOS ESTABELECIMENTOS E DOS/AS PARCEIRAS
Os estabelecimentos parceiros da VAMOS JÁ reservam o seu direito em recusar realizar um pedido, caso não tenha ingredientes para o confecionar, no caso dos restaurantes; que não tenham o produto, no caso dos restantes estabelecimentos comerciais; ou que não tenham disponibilidade no caso dos serviços.
O/a cliente será notificado imediatamente.
VAMOS JÁ não se responsabiliza por rejeições feitas pelos estabelecimentos ou por profissionais parceiros.

5. PREÇOS E PAGAMENTOS
5.1 IVA E CUSTOS DE ENTREGA
Os preços dos produtos alimentares e não alimentares apresentados no website incluem IVA à taxa legal em vigor, mas não incluem a taxa de entrega dos mesmos.
No momento da encomenda através de qualquer uma das plataformas de comunicação da VAMOS JÁ será apresentada ao/à cliente o preço da encomenda com IVA e a respetiva taxa de entrega.
A taxa de entrega varia consoante a distância entre a morada associada ao estabelecimento e a morada de entrega indicada pelo/a cliente.

5.2 FORMAS DE PAGAMENTO
A forma de pagamento será solicitada ao/à cliente aquando da encomenda através de umas das plataformas da VAMOS JÁ.
O/a cliente poderá optar por pagar por multibanco, MBWAY ou numerário.

5.3 FATURA
A fatura associada aos bens de comida, farmácia e gás será disponibilizada no ato de entrega. A fatura associada aos serviços prestados ao domicílio será disponibilizada por e-mail num prazo de até 3 dias. Em caso de inexistência de contacto e-mail a fatura poderá ser disponibilizada em papel.

5.4 SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES
Caso o/a cliente deseje sugerir ou reclamar poderá efetuá-lo através do seguinte link https://www.livroreclamacoes.pt/inicio ou contactando centro de atendimento telefónico.

6. LICENÇA
6.1 O/a cliente está autorizado/a usar as plataformas de comunicação da VAMOS JÁ apenas para uso pessoal e nunca comercial.
6.2 O/a cliente não poderá fazer “hacking” e “scapping".
6.3 O uso de qualquer texto, imagem, vídeo, fotografia ou elemento presente nas plataformas de comunicação da VAMOS JÁ está sujeita a autorização, independentemente do seu fim.
6.4 Os direitos de autor, propriedade intelectual do website e material publicado sobre ele são propriedade da VAMOS JÁ, salvo algumas exceções.

7. ACESSO AO SERVIÇO
As plataformas de comunicação da VAMOS JÁ estão normalmente disponíveis no horário das 11h30 às 15h00m e das 18h30m às 22h30, não podendo, a VAMOS JÁ, ser responsabilizada caso estas não estejam ativas dentro do horário estipulado.
A suspensão do serviço poderá ocorrer temporariamente em qualquer altura e sem aviso prévio.
Para acesso aos serviços prestados pela VAMOS JÁ é obrigatória a criação de uma conta de cliente.

7.1 SEGURANÇA
VAMOS JÁ garante a segurança dos dados fornecidos pelo/a cliente em qualquer uma das plataformas de comunicação da mesma.

8. ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

8.1 INFORMAÇÕES ATRAVÉS DAS PLATAFORMAS DE COMUNICAÇÃO
VAMOS JÁ tentará sempre manter o website e o centro de atendimento telefónico atualizados e com informações corretas, mas não garante a situação nem pode ser responsabilizada por este motivo.
VAMOS JÁ reserva o direito de fazer alterações e interromper qualquer um dos serviços ou plataformas de comunicação sempre que queira e sem aviso prévio.
VAMOS JÁ não se responsabiliza pelo tempo de entrega dos bens alimentares e não- alimentares.

8.2 ALERGIAS E INTOLERÂNCIAS E INFORMAÇÕES
VAMOS JÁ não se responsabiliza por informações não completas, não precisas ou erradas, sendo que o fornecimento desta informação é da responsabilidade dos estabelecimentos parceiros. Em caso de dúvida, o/a cliente tem a responsabilidade de contactar o centro de atendimento telefónico.
VAMOS JÁ não tem qualquer interferência no processamento da faturação do cliente, a confeção dos bens alimentares, não alimentares ou na prestação dos serviços ao domicílio, não tendo também qualquer responsabilidade sobre a sua qualidade ou as ações dos/as seus/suas profissionais.
OS/AS parceiros/as da VAMOS JÁ concordam e garantem que os materiais e objetos de matéria plástica que usa no embalamento das refeições, está conforme com a Diretiva 2002/72 da Comissão Europeia, de 06 de agosto de 2002; com o Decreto-Lei n.º 175/2007, de 08 de maio, alterado pelo Decreto-Lei n.º 378/2007, de 12 de novembro, sobre regras de execução, na ordem jurídica interna, do Regulamento (CE) n.º 1935/2004, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de Outubro, relativo aos materiais e objetos destinados a entrar em contacto com os alimentos e com o Regulamento da Comissão Europeia 1895/2005 sobre a utilização de determinados derivados epoxídicos em materiais e objetos destinados a entrar em contacto com os alimentos, sem prejuízo de toda a demais legislação aplicável, assumindo-se como exclusivamente responsável por quaisquer incumprimentos.

9. RESPONSABILIDADE
Sobre a VAMOS JÁ recai a responsabilidade de gestão de encomendas e processamento de pagamentos, bem como da entrega de comida, botijas de gás e produtos farmacêuticos na morada indicada pelo/a cliente.
Sobre a VAMOS JÁ recai a responsabilidade de processamento da marcação do serviço ao domicílio encomendado através do centro de atendimento telefónico.
Sobre a VAMOS JÁ recai a responsabilidade de segurança dos dados fornecidos pelo/a cliente.

10. RESCISÃO
VAMOS JÁ reserva o direito de rescisão do serviço em qualquer uma das plataformas de comunicação a clientes que violem o previsto nos Termos e Condições relatados nesta página.

12. AÇÕES COMERCIAIS
VAMOS JÁ reserva-se ao direito de celebrar acordos com vista a enviar comunicações promocionais, incluindo o envio de amostras gratuitas ao domicílio ou qualquer tipo de publicidade (cartões, flyers etc) juntamente com a encomenda efetuado pelo/a cliente.

13. EVENTOS FORA DE CONTROLO
A VAMOS JÁ não se responsabiliza por falhas resultantes de eventos considerados fora do controlo da sua atuação. As responsabilidades da VAMOS JÁ ficam suspensas durante o período dos eventos e da sua recuperação.

Referimos a título de exemplo, sem qualquer caracter limitativo:
- Restrições governamentais;
- Greves ou outros direitos laborais;
- Desastres naturais;
- Invasões e ataques terroristas;
- Falha e impossibilidade de utilização de redes de comunicação.

14. TERMOS ADICIONAIS

14.1 POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES
Todos os dados pessoais que o cliente fornece são processados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.

14.2 ACORDO
Estes termos e condições constituem o contrato entre o/a cliente e a VAMOS JÁ.

15. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO
Estes termos e condições são escritos e interpretados de acordo com a lei Portuguesa. Reclamações surgidas em relação a estes termos e condições serão submetidos à jurisdição exclusiva dos tribunais portugueses, podendo ser apresentada reclamação através do Livro de Reclamações Eletrónico presente no seguinte link https://www.livroreclamacoes.pt/inic